Ambulantes que comercializam na Avenida Lourival José da Silva, fecharam a via, que da acesso ao Parque 18 de Maio, na manhã desta terça-feira (21). Os comerciantes protestaram contra a ação de retirada deles do local.
Segundo os vencedores, fiscais da prefeitura chegaram ao local nesta manhã e pediram para que os ambulantes retirarem as mercadorias, sem dar maiores explicações. Os ambulantes reclamam que atuam há cerca de cinco anos no local, e cobram da prefeitura uma área para a comercialização dos produtos.
Felipe Augusto que é diretor do departamento de feiras e mercado, compareceu ao local e conversou com alguns comerciantes que estava presente.
A prefeitura de Caruaru respondeu em nota.
O Departamento de Feiras e Mercados da Secretaria de Serviços Públicos informou que houve nesta terça-feira (21), uma fiscalização habitual para desobstrução das vias, calçadas e ponte do Parque 18 de Maio. A ação tem o objetivo de uma requalificação do espaço público e acomodar adequadamente ambulantes nas áreas apropriadas para vendas e, assim, evitar medidas que não invadam o espaço público de forma desordenada, forçando muitas vezes os pedestres a circularem pelas ruas, atrapalhando também o trânsito. A Secretaria informou ainda que está aberta ao diálogo e solicita que os ambulantes devem se dirigir à Gerência de Feiras e Mercados, localizada no Parque 18 de Maio, para a realização de um cadastro.
Fotos: Dayvson Roberto/Nodetalhe


