Atleta treinou a parte física no Estádio Lacerdão com o preparador Paulo Bustamante
Após um forte treino físico no Estádio Lacerdão, o atacante Araújo foi até a sala Jornalista Souza Pepeu falar pela primeira vez com a imprensa. A entrevista durou aproximadamente 30 minutos, e foi tempo suficiente para o atleta expor as pretensões dele com a camisa do Central.
Entre os assuntos abordados, Araújo falou sobre a responsabilidade de estar defendendo o time com a tradição que o Central tem. O atacante deixou claro que não será o “salvador da pátria”, mas irá se dedicar ao máximo.
– Não resolvo nada sozinho, tem todo um contexto envolvido. É o grupo como um todo. Tanto a diretoria, comissão técnica e jogadores tem que ter um só objetivo e um só pensamento tudo em conjunto. Claro que posso definir um jogo ou outro, mas nada recai sobre mim sozinho e sim todo o grupo. Vou ajudar o máximo dentro de campo e se for necessário, também vou ajudar fora de campo também.
Questionado sobre o condicionamento físico, Araújo foi contundente. Segundo ele, quem pensar que o atacante Araújo chegou só para encerrar a carreira no Central, está completamente enganado.
– Estou me dedicando ao treinamento para buscar a melhor forma física, mas acho que não vai ser problema conseguir. Dentro de campo é meu nome que está em jogo, junto com o nome do Central. Então vou me dedicar ao máximo. Estou na minha terra, quero fazer bonito. Não vim aqui para fazer graça e sim para dar meu melhor. Vim jogar em alto nível e vou ajudar o Central chegar entre os melhores de Pernambucano.
O Central estreia contra o Porto-PE, no Estádio Antônio Inácio de Souza, dia 10 de janeiro.


