Com temporadas de sucesso no Sul e Sudeste, além de participar de festivais internacionais, “BILLDOG” chega a Caruaru para apenas duas apresentações, dias 02 de 03 de julho, no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru) e 09 e 10 de julho em Recife, no Teatro Eva Herz.
Na trama, com atmosfera dos filmes Noir e Cult, Bill é um mercenário que ganha a vida cometendo crimes pelas ruas londrinas e tentando se livrar de um bandido misterioso. O anti-herói vê em um mafioso italiano a figura do pai que não teve e ama uma mulher de caráter duvidoso, a quem vislumbra o que verdadeiramente passa em sua mente.
Com sua estreia no Festival de Edimburgo em 2009, BILLDOG caiu no gosto do público e se transformou no Hit Cult Londrino. Nos anos seguintes, Joe Bone, que é o ator e autor da versão inglesa, deu continuação à saga, com Bane 2 e 3, e se consagrou em 2011 como destaque daquele festival, em primeiro lugar na lista dos 100 melhores espetáculos, entre 2000 apresentados.
A direção da versão brasileira é do inglês Joe Bone, que passou uma temporada no Brasil ensaiando com Gustavo Rodrigues e ainda do premiado ator e diretor Guilherme Leme. A peça recebeu o troféu Ítalo Rossi, no Festival Internacional de Angra (FITA), para o prêmio de melhor ator.
Ao final do espetáculo de domingo será realizado um workshop de Teatro e Música, chamado “O SOM DA CENA”, ministrado por Gustavo Rodrigues e Tauã de Lorena. O workshop irá propor as diversas possibilidades do corpo e voz para contar uma história e as possibilidades sonoras e musicais para envolver a cena.
Haverá ainda um “bate-papo” com público (30 minutos), onde será exposto o processo de criação do espetáculo, no intuito de gerar integração social e incentivar à produção cultural. Todas as apresentações serão acompanhadas por tradução de LIBRAS.
Local: Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru)
Endereço: Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis, Caruaru – PE, CEP: 55030-000
Contato: (81) 3721-3967
Data: 2 e 3 de julho
Sábado, às 20h | Domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 (meia)
Classificação indicativa: 16 anos


