Aumento de casos de Covid 19 traz alerta para todos os brasileiros

Idosos e crianças devem voltar a usar máscaras em locais fechados e as pessoas devem completar seus ciclos vacinais

Durante as últimas semanas de maio, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) alertou para a tendência de aumento de casos de Covid 19 em todas as regiões do Brasil. Segundo informações do Infogripe, publicado em 26 de maio, a doença foi responsável por cerca de 48% dos registros de Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG) durante esse período. Com relação ao número de mortes causadas pela SRAG, 84% são referentes ao novo coronavírus.

Para o Dr Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED (Instituto de Educação Médica), as máscaras já estão indicadas em São Paulo e deverão ser usadas em locais fechados, porém ele aponta que a vacina diminuiu a gravidade da doença e reforça que muitos brasileiros ainda precisam tomar a terceira dose. Os idosos acima de 60 anos também precisam ir aos postos para a quarta dose.

Ainda de acordo com o especialista, as crianças também devem usar máscaras em locais fechados e os pais e ou responsáveis devem imunizar aquelas que já podem ser vacinadas. Com a chegada do inverno, os idosos também deveriam se proteger da Influenza, cuja doença pode trazer diversas complicações nas pessoas que já contam com uma certa idade.

O UniFavip Wyden foi em busca de informações sobre o cenário local acerca da covid-19 e apurou que, em Caruaru, segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, responsável pelo Boletim Covid-19 da Secretaria de Saúde de Caruaru, o cenário é de estabilidade onde a evolução do vírus, considerando a sua circulação, vem sendo monitorada pela secretaria.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido contra cópia !!
Fechar
Fechar