O Central conquistou mais um importante resultado no Campeonato Pernambucano, na noite desta quinta-feira (25), a Patativa jogou de igual para igual com o Santa Cruz, arrancou um empate por 1 a 1 e ampliou a série sem vitórias do Tricolor. O time da capital sai na frente com Arthur em cobrança de falta, no entanto, a equipe de Mauro Fernandes mostrou garra e empatou com Lucas Silva na metade do segundo tempo, e poderia ter saído com a vitória se não fosse boa atuação do goleiro Tiago, e de um pênalti não assinalado pela arbitragem.
Situação na tabela
Com o empate e a invencibilidade mantida, o Central sobe para cinco pontos, e fica com a segunda posição na tabela, mesma pontuação do Vitória, porém a Patativa leva a melhor nos critérios de desempate. Por sua vez, o Santa Cruz soma seu segundo ponto, e é penúltimo colocado na tabela.
Próximos jogos
O Santa Cruz folgará na próxima rodada, e só volta a campo no dia 3. A equipe de Júnior Rocha visita o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. Já o Central busca manter a boa fase contra o Flamengo de Arcoverde, a partida está marcada para o próximo domingo (28), às 16h, no Lacerdão.
O jogo
Diante de sua torcida, o Santa Cruz iniciou a partida mais presente no campo de ataque, e não demorou muito tempo para abrir o marcador. Aos 14 minutos, Arthur cobrou falta de longe e contou com desvio na barreira, a bola morreu nas recesso goleiro Murilo.
Atrás do marcador, o Central começou a se encontrar na partida, bem postada no setor de meio-campo, os visitantes passaram a controlar a posse de bola e assustar o Tricolor, que passou a buscar os contragolpes.
Perto do fim da primeira etapa, o Central teve as suas melhores chances na partida, no entanto, o goleiro Tiago praticou duas defesas e salvou o time Coral.
Com a mesma postura tática, e mais agressivo, a Patativa retornou do intervalo criando boas chances, na primeira Júnior Lemos quase deixou tudo igual mas parou no goleiro Tricolor , na sequência foi a vez de Douglas Carioca obrigar Tiago executar excelente defesa.
Merecendo o empate, o Central finalmente conseguiu seu gol de empate e foi com requintes de vingança, Lucas Silva recebeu na direita, bateu cruzado, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro do Santa Cruz da jogada.
Mais incisivo é bem fisicamente, o Central seguiu comandando as ações e por pouco não saiu com a vitória. Aos 27 minutos, Leandro Costa parou novamente em boa defesa de Tiago. Pouco tempo depois, o camisa 1 Coral fez uma ótima defesa de reflexo em desvio de Danilo Quipapá.
Nitidamente cansado em campo, o Santa Cruz não melhorou com as mudanças do técnico Júnior Rocha, e ainda contou com uma ajuda da arbitragem, que acabou não anotando uma penalidade do goleiro Tiago sobre o atacante alvinegro, muito contestada pela comissão técnica do Central.
No final sobraram vaias e protestos do torcedor Tricolor que ainda não venceu na temporada, já o Central volta à Caruaru satisfeito com a boa atuação e um ponto na bagagem.