Neste domingo (8) comemoramos o Dia das Mães, a segunda principal data que aquece o comércio. Este ano, a expectativa de vendas não é otimista. Foi o que revelou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), Márcio Porto, em entrevista ao repórter Edvaldo Magalhães, da Rádio Liberdade.
“A expectativa não é muito otimista em função da crise que o país vem passando no último ano, e os lojistas e varejistas da cidade de Caruaru, não estão esperando com muito entusiasmo. O dia das mães é o segundo melhor dia do ano para o comercio varejista, mas dentro de um pessimismo que a crise trás. Os lojistas estão esperando que tenha um movimento mas com aqueles presentes que tem um valor agregado menor como, confecções, bijuterias, semijoias, calçados e não presentes com valores agregados maiores”, disse.
A estimativa de vendas para o dia das mães da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é de queda de 4,1%. Se confirmada, este será o pior desempenho da data apontada como o segundo principal período de vendas do varejo desde 2004. Apesar da previsão de queda, a entidade estima que a data comemorativa irá movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões neste ano.
Radio liberdade