A Compesa encontrou uma ligação clandestina em Carapotós, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Um homem foi detido pela Polícia Militar.
De acordo com os técnicos da companhia, o dono do sítio, cujo nome foi mantido em sigilo, havia feito um desvio da Adutora de Tabocas, que fornece água da Barragem de Jucazinho para Santa Cruz do Capibaribe, para um barreiro em sua propriedade. De lá, a água estava sendo bombeada para uma granja.
Uma retroescavadeira foi utilizada para que os técnicos da Compesa pudessem acabar com o desvio. Segundo informações do acusado pelo furto de água, a ligação já existia há, pelo menos, oito anos. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Caruaru, onde foi aberto inquérito para investigar o caso e aguardará em liberdade a decisão da Justiça.
Fazer ligação clandestina de água é considerado crime de furto. Casos como esse podem ser denunciados por meio do Disque-Denúncia Agreste. O telefone é o (81) 3719.4545.
Radio Liberdade


