COSENC reúne alunos e moradores na primeira reunião da Zona Leste

Encontro contou com a presença de poucos moradores

Nessa terça-feira (18), a Secretaria de Ordem Pública, realizou a primeira reunião ordinária do CONSEC 2020, setor Leste 01, na Escola Municipal Professora Laura Florêncio, no bairro do Salgado e reuniu uma grande quantidade de alunos e poucos moradores representantes dos bairros engajados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reunião começou com a apresentação de uma banda marcial e, em seguida, foram exibidas algumas soluções das demandas solicitadas no encontro do ano passado. O CONSEC Leste 01 passou a alcançar um maior número de bairros, sendo eles: Salgado, Lagoa do Algodão e Riachão. “Tudo começou com o bairro do Salgado, em 2017, e gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram. O trabalho acontece em parceria com a população, priorizando as demandas solicitadas, que foram de extrema importância para a redução dos números da violência. De fato, trabalhando a política de segurança cidadã”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
Participaram da reunião as secretarias municipais de Ordem Pública; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde; Governo; Educação; Políticas Públicas para Mulheres; Serviços Públicos; Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural; Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente; Destra; Guarda Municipal, além do disque-denúncia, Polícia Militar (4º BPM e BIESP) e Associação dos Moradores do Salgado.

CONSEC – Com o objetivo de incentivar a participação popular dentro do próprio espaço de convivência da comunidade, o CONSEC visa desenvolver a responsabilidade cidadã, em locais de maior vulnerabilidade, bem como estimular o fórum de debates, diálogos e discussão, entre o executivo municipal, órgãos convidados, conselheiros do CONSEC e comunidade, sempre possibilitando a exposição de demandas referentes às questões relativas à Ordem Pública e à segurança cidadã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido contra cópia !!
Fechar
Fechar