Uma foto publicada nas redes sociais do Diário de Pernambuco foi uma dose extra de emoção no domingo (04/02). Na manhã desta segunda-feira, a publicação já tinha mais de 26 mil curtidas e cerca de 700 comentários. Na imagem, do fotógrafo Paulo Paiva, um PM aperta a mão de um garotinho que ficou visivelmente emocionado.
Paulo Paiva conta que estava na redação do Diário trabalhando na edição de fotos, quando resolveu dar uma volta para fazer ele também alguns registros da folia das prévias. Foi quando observou uma família deixando a Praça do Arsenal. O garoto, que estava com o pai e a mãe, ao ver os policiais foi até o efetivo e ficou parado, olhando para a equipe. O policial sorriu pra ele e estendeu a mão, firmando a nova amizade.
“Para mim foi muito emocionante, porque quando eu era criança fazia a mesma coisa e aquilo mudava o meu dia. Ficava impressionado quando via o pessoal fardado, trabalhando para nossa segurança”, conta Paulo Paiva, acrescentando que após o cumprimento, os policiais ainda brincaram com o garoto e apresentaram para um dos cães do canil da PM, pra alegria do pequeno folião.
A Polícia Militar agradece ao fotógrafo Paulo Paiva pela sensibilidade do registro e destaca que atitudes como a dele servem para estreitar laços da população com a PM, ampliando a sensação de segurança que toda sociedade tanto deseja.