“O bom filho a casa torna”, o cantor Daniel Diau está de volta à banda Calcinha Preta! A informação foi confirmada pelo próprio cantor na tarde desta terça-feira (20).
História de sucesso
Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, oriunda da cidade de Aracaju, capital de Sergipe criada pelo empresário Gilton Andrade e pelo compositor Natinho da Ginga em 8 de dezembro de 1995.
Em 1998 a banda grava o seu quarto CD sendo o primeiro com a participação de Daniel Diau, emplacando os sucessos “Desilusão”, “A Coisa Mais Linda”, “Saudade”, “É Seu Amor Que Eu Quero” e “Jura Que Me Ama”, com este CD a banda ficou conhecida em todo brasil, no mesmo ano Sidney e Alexandre deixam a calcinha preta. A banda passa a se apresentar em em programas nacionais como Programa Raul Gil, Domingão do Faustão e Planeta Xuxa, no fim do ano Malba retorna do Raio da Silibrina juntamente com Rogerio Valença, e logo depois Paulinha Abelha é indicada por Daniel e Jairo Lima, e passa a fazer parte da banda.
Com esta formação a banda grava o seu quinto CD com os sucessos do Volume 4 e também as inéditas “Eu Vim Pra Te Ver”, “Só Você Me Faz Feliz” e “Agenda Rabiscada”. Em 2000 a banda grava seu sexto CD, que continha regravações de outras bandas de forró e novos sucessos como “Sou Seu Amor”, “Cobertor”, “Louca Por Ti” e “Hello”. Este album marca a entrada de Raied Netto e Silvânia Aquino e a saída definitiva de Malba e Rogério. No fim do ano Daniel deixa a banda para fundar “O Filé do Brasil” junto com Malba e Rogerio. Em seu lugar entra Berg Lima que na época era dançarino porém cantava bem, e assim a banda segue em turnê pelo nordeste. Daniel voltaria para banda em 2001 juntamente com o recém chegado Berg Rabelo e assim gravariam seu sétimo CD, emplacando os sucessos “Te Amo”, “Tudo de Novo”, “Coração Bobo”, “Seu Amor é Bom”, “Te Amo Tanto”, “Refém” e “Mulheres Perdidas” ( Essa musica daria origem a banda Mulheres Perdidas, que também foi de propriedade de Gilton Andrade).
Daniel de volta a Calcinha Preta
Anúncio oficial do retorno de Daniel Diau para a banda Calcinha Preta. #DanielDiau #SuaMúsica
Posted by Sua Música on Tuesday, February 20, 2018
Em 2002 Daniel Diau pede demissão para seguir carreira solo, Berg Rabelo passa a liderar a voz masculina da banda interpretando um sucesso atrás do outro, agradando os fãs e não deixando a banda sair da liderança do ranking forrozeiro. Nesta ocasião Silvania Aquino havia sido demitida e Gilton contratou Wanessa Berq ( Ex Cana com Limão, Forró da Discarada e Raio da Silibrina) para ficar em seu lugar, porem, Silvania retorna em menos de 1 mês e gravado o oitavo CD nas cidades de Aracaju, Salvador e São Paulo. Vanessa so aparece no encarte do Album, porém sua voz não é usada em nenhuma musica. “E O Vento Levou” com a participação de Marquinhos Maraial e banda Mulheres Perdidas, se torna febre em todo Nordeste em poucas semanas, o album se torna mais um recorde de vendas. No final de 2003, Calcinha Preta lança seu nono CD com os sucessos “Não Me Deixe Agora”, “Magoei Meu Coração”, ‘Amor da Minha Vida”, “Veneno” e “Te Quero Namorar, repetindo mais um estrondoso sucesso. Este foi o último trabalho da banda com Jennifer Martins que se afastou por motivos de saúde, e depois foi remanejada para a Banda Mulheres Perdidas, sendo substituída por Amara Barros que deixou a banda no começo de 2003. Daniel retorna mais uma vez e grava o décimo CD, sendo este um dos mais vendidos da banda. Com Berg, Paulinha, Daniel, Silvânia e Netto na sua linha de frente, a banda grava em setembro de 2003 seu primeiro DVD na cidade Salvador, este show bateu todos os recordes de uma banda de forró independente ( Bilheteria, estrutura Própria e Vendas pelo País, sendo ate os dias atuais o DVD mais vendido do mundo do Forró) o show levou mais 120 mil pagantes ao parque de exposição de Salvador.
*Com informações do Wikepédia