O delegado Luiz Bernardo deixará de trabalhar após 3 anos na 3º DP de Caruaru, para ser titular da Delegacia Regional de Garanhuns também no Agreste Pernambucano. Luiz Bernardo que entrou na Polícia Civil do Estado de Pernambuco, em 2006 , foi contundente no combate a violência do Agreste Pernambucano o local que escolheu para desarticular organizações criminosas, atuando em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Lagoa dos Gatos, Belo Jardim, Pesqueira, Sanharó, Poção, São Bento do Una e São Caetano.
Em Pesqueira, foi designado para coibir os crimes de homicídio, em maio de 2011, posto que em 2010 haviam ocorrido 46 mortes violentas. Com um trabalho voltado para a polícia comunitária, investindo na política de conscientização e participando ativamente em ações sociais, a fim de aproximar a sociedade da polícia, os índices de violência reduziram e em 2012 foi premiado pela maior redução de homicídio do estado. Em 2013 Luiz Bernardo Moraes lançou a campanha “Sou pesqueirense, sou da paz”, demonstrando o real compromisso com o povo da cidade. Após a campanha a cidade alcançou 53 dias sem homicídio.
Em caruaru o delegado se destacou-se em varias ações, a última delas foi o caso do triplo latrocínio que vitimou três pessoas da mesma família, na zona rural do município.


