Os estudantes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), se reuniram em Assembleia Geral na noite dessa quinta-feira (27), e decidiram ocupar o campus, localizado em Caruaru. A principal reivindicação é o fim da tramitação da PEC 55/16, que congela os investimentos públicos por vinte anos.
Durante a semana houve mobilizações, debates, passagens em sala e uma passeata, os estudantes do primeiro campus interiorizado da Universidade Federal de Pernambuco, o CAA, decidiram pela ocupação quase que por unanimidade. Além da imediata retirada de tramitação da PEC 55/16, já aprovada pela Câmara dos Deputados e que passa a ser discutida no Senado Federal, existem outras reivindicações, como a abertura do Restaurante Universitário e a permissão para que os/as comerciantes informais que negociam no entorno do Campus do Agreste continuem a comercializar gêneros alimentícios, pois a demanda, mesmo com a abertura do Restaurante Universitário (fato esperado há anos e que já causou outras manifestações no CAA) seria maior que a oferta.
O movimento pretende realizar atividades culturais, esportivas e de debate, dialogando com a comunidade universitária e a população do Agreste pernambucano e essas atividades serão divulgadas posteriormente.


