O final de semana foi violento em Caruaru,com 5 vitimas fatais, Dois homicídios foram registrados no sábado (2) e outros três aconteceram em menos de 24 horas nesse domingo (3).
O primeiro foi no sábado (2), no bairro Fernando Lira. A vítima, Erivonaldo da Silva, 21 anos, foi morta a facadas A informação é de que ele era ex-presidiário.
O segundo crime aconteceu também no sábado (2) no Alto da Banana, no bairro Petrópolis, em Caruaru, A vítima, Manoel Roberto, 43 anos, voltava para casa em uma moto cinquentinha quando foi surpreendidos por dois suspeitos de moto, de acordo com a Polícia Militar. Ele levou três tiros e morreu no local.
O terceiro foi na madrugada do domingo,na rua Senador Marcos Freire, no bairro São joão da escócia . O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado com golpes de pau e pedras, de acordo com a polícia. A vítima aparentava ter aproximadamente 40 anos. Não se sabe como aconteceu o crime nem a autoria.
À noite, o quarto homicídio também aconteceu no Salgado. A vítima foi o ex-presidiário Jadilson Lira Silva, 24 anos. O corpo foi encontrado com um disparo de arma de fogo no tórax. Jadilson havia saído do presídio no dia 30 de março. Os motivos e a autoria do crime também são desconhecidos.
A equipe do Dr. Márcio Cruz, conseguiu prender o assassino em flagrante, Mateus Terto da Silva, de 19 anos, confessou o crime, inclusive estava portando a arma do crime. O assassino que já foi enteado da vítima, justificou que matou o ex-padrasto que viveu maritalmente com a sua mãe e o matou por está revoltado, pois segundo ele, a vítima batia muito na sua mãe que faleceu de causas naturais há três meses. Ele foi autuado em flagrante pelo homicídio e já foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O quinto assassinato foi na Vila Canaã, na zona rural de Caruaru. De acordo com a polícia, um adolescente estava jogando video game com um amigo, quando foi acusado por ele de furtar um celular. Ambos discutiram e o jovem foi atingido por três disparos de arma de fogo nas costas.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital de Toritama, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar o suspeito até a publicação desta matéria.
De janeiro ate hoje foram registrados 58 assassinatos na cidade, ano mais violento da história de Caruaru


