Esta segunda-feira, 11 de julho de 2016, é mais uma data para ser lembrada na história de Caruaru/PE, pois foi dada Ordem de Serviço para asfaltar mais duas estradas rurais. Agora, as comunidades de Peladas, no primeiro distrito, e de Malhada de Pedra, no terceiro, terão seus acessos asfaltado o que diminuirá o tempo de deslocamento entre a área rural e a cidade. “Com as estradas asfaltadas levamos o desenvolvimento para os moradores. As vilas rurais são hoje verdadeiros bairros de Caruaru e precisam ser tratadas em pé de igualdade com a zona urbana. Isso é promover a qualidade de vida”, relatou o deputado federal Wolney Queiroz, durante solenidade ocorrida esta manhã, na sala de monitoramento da prefeitura.
Os recursos das obras são federais, mais contrapartida do município. “Quando anunciamos o asfalto na estrada do Murici, acharam que não faríamos a obra, porque o Tribunal de Contas passou 16 meses analisando o projeto. Após liberação, iniciamos o asfalto, aí falaram que não terminaríamos. Mas, terminamos! E, agora vamos começar mais duas estradas rurais, porque não me importa se é ano eleitoral e eu deveria estar fazendo balanço da gestão. O meu compromisso com Caruaru é até 31 de dezembro deste ano”, enfatizou o prefeito José Queiroz.
O percurso da BR – 232 até Peladas tem 2km400m. Já a estrada para de Malhada de Pedra, tem início na PE – 95 e segue por 9km580m, até a escola de Saguim. As obras serão iniciadas amanhã (12) e a previsão para que as obras sejam concluídas é de seis meses, se todas as liberações dos recursos federais acompanharem o cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura.


