Clubes que conseguiram a vaga este ano para jogar a série d e não subiram de divisão, terão a vaga garantida em 2017 segundo o regulamento da competição.
O Central mesmo eliminado da competição este ano, não será preciso conquistar a vaga do brasileirão através do campeonato pernambuco.
Confira abaixo o que fala o regulamento
2º – Os clubes que obtiverem classificação para disputar a Série D de 2016 também serão os representantes das suas respectivas federações na edição de 2017, podendo, no entanto, ser realizado um torneio seletivo, no segundo semestre de 2016, para definição de um dos seus clubes classificados para 2017.
§ 3º – Na hipótese da concessão de vaga via Torneio Seletivo, esse torneio necessariamente deverá ser disputado por um número mínimo de quatro clubes pertencentes à 1ª Divisão de Profissionais de cada estado, no ano anterior ao campeonato que se destina a vaga, conforme Art. 24 do RGC.
§ 4º – O prazo final para definição dos representantes de cada federação para a edição de 2017 é 31/10/16.
Ou seja caso a federação pernambucana de futebol organize um torneio seletivo antes de outubro, as vagas podem ser distribuídas aos clubes participantes com a melhor colocação do torneio.


