Os moradores dos loteamentos Fernando Lyra e Lagoa do Algodão reclamam da falta de atendimento médico dentista, na unidade de saúde familiar. Segundo moradores á mais de 15 dias os funcionários da unidade, informa que a bomba que coloca na água caixa está quebrada, com isso os trabalhos dos dentistas ficam impossibilitado de ser realizados.
Os mesmo também reclamam da saída do clínico geral da unidade, que esta marcada para os próximos dias e não sabem se terão outro médico a disposição da comunidade, haja vista já sofreram muito falta do profissional na unidade.
Nossa produção entrou em contato com a Secretária de Saúde do município, que respondeu por nota.
NOTA
Em relação às denúncias sobre a unidade do São João da Escócia 2, a Secretaria de Saúde esclarece que as informações não correspondem a realidade. A unidade ficou sem atendimento odontológico durante dois dias, por problemas no equipamento, que foi solucionado 48 horas depois. Já sobre a falta de clínico na unidade, também não confere, o médico sairá dia 16 por motivos pessoais, mas dia 1 de maço a unidade já contará com uma médica. Todos os dias tem atendimento normal e a população pode procurar a unidade para mais esclarecimentos.


