Morreu na noite deste sábado (10), no Recife, o diretor presidente do Engarrafamento Pitú, Elmo Cândido Carneiro. Vitoriense, tinha 90 anos e deixa esposa e seis filhos e onze netos. O sepultamento ocorre às 17h deste domingo (11), no Cemitério de São Sebastião. O corpo será velado no clube Pitú em Folia, no bairro do Maués.
Elmo Carneiro era filho de Joel Carneiro, um dos fundadores da Pitú. Além de empresário, na sua trajetória chegou a ser professor, presidente do Clube Vassouras O Camelo, cofundador do Instituto Histórico da Vitória, fundador e presidente do Rotary Clube, cofundador da FAINTVISA e presidente da Associação Comercial, presidente da escola Cenecista.
Em entrevista ao jornal local, em 2007, Elmo destacou que Vitória é a melhor cidade do mundo. “Acho que o que mais me encanta em Vitória é a nossa gente, o convívio diário com amigos e familiares. Eu costumo dizer que tem duas cidades que aprendi a amar: Vitória e Paris. Mesmo assim, não tenho dúvidas de que a minha Vitória é a melhor cidade do mundo. É por essa razão que desde criança eu nunca deixei de morar em Vitória, meu eterno paraíso”, enfatizou.
Do Nossa Vitoria


