As polícias militares e os corpos de bombeiros de todo o Brasil comemoram, nesta sexta-feira (21/04), o dia de seu patrono com trabalho duro, em defesa da segurança dos brasileiros. O Operação Tiradentes é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Em Pernambuco, estarão envolvidas na iniciativa 594 guarnições da PMPE, mobilizando um efetivo de 1.256 policiais, desde a noite desta quinta-feira até o final da tarde da sexta.
Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Vanildo Maranhão, mais que uma homenagem ao patrono, a Operação resgata o espírito combativo do Mártir da Inconfidência Mineira. “Vamos às ruas mostrar que as polícias militares estão honrando sua história, sua tradição”, comentou o comandante, destacando que a segurança da população sempre deve estar em primeiro lugar na cabeça de quem abraça a carreira militar, “inclusive nos dias de comemoração, como o Dia de Tiradentes”.
O reforço da Operação em Pernambuco está distribuída por suas diretorias. A Diretoria Integrada Metropolitana (capital e RMR) estará com 236 guarnições e 472 PMs; a Diretoria Integrada do Interior 1 (Zona da Mata e Agreste), 162 guarnições e 324 homens; a Diretoria Integrada do Interior 2 (Sertão), 128 guarnições e 256 policiais; e a Diretoria Integrada Especializada (Especializadas como Radiopatrulha e Batalhão de Choque), 68 guarnições e 204 PMs.


