Investigadores da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru comandada pelo delegado Dr. Francisco Souto Maior, prendeu nesta terça-feira (22), os acusados de assassinarem a pauladas o aposentado, Porfírio Cosme da Silva, de 68 anos, que foi morto na madrugada do dia 19 de Junho deste ano, na zona rural de Caruaru. José Joselito dos Santos Martins, vulgo “Trouxa”, de 23 anos e José Heleno Sá Silva, de 30 anos, que moram no Sítio Papagaio, no distrito do Juá, zona rural de Caruaru.
O delegado do caso informou que o idoso morava sozinho, mas para sua segurança o irmão estava dormindo na sua casa e como de costume a vítima saiu para urinar no terreiro, quando foi surpreendido pelos bandidos que queriam o seu dinheiro, a vítima portava R$ 11.045,00, mas o dinheiro só foi descoberto durante o levantamento cadavérico, pois estava escondido em um bolso escondido.
Segundo a Polícia Civil, o crime teve a possível participação de Genilson Martins da Silva, vulgo “Cabeça Branca”,de 35 anos, que é irmão do José Joselito e que está foragido e já vem sendo procurado há muito tempo por ter participado do latrocínio no ano de 2013 no Assentamento Macambira Borba, também na zona rural de Caruaru.
O delegado afirmou que os elementos fazem parte de uma quadrilha temida na localidade e que foram presos por força de mandados de prisões preventivas expedidos pela 3ª Vara Criminal de Caruaru e já foram encaminhados ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.


