Iniciou na madrugada desta quarta(17), uma operação da Policia Civil no Agreste de Pernambuco, a Operação Cidade Alta. O objetivo da ação é cumprir mandados de busca e apreensão. Estão sendo presas pessoas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas, roubo e adulteração de veículos.
Foram cumprido 14 mandados de prisão temporária e 08 mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife, Gravatá, Caruaru, Arcoverde, Sertânia e Maragoggi/AL. A ação resultou na prisão em flagrante de mais 3 pessoas, contabilizando 17 prisões até o momento. Dentre os suspeitos o Secretário de Igualdade Racial de Sertânia e um servidor público do DETRAN/PE de Arcoverde.
A “CIDADE ALTA” foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 – DINTER 1, na operação foram empregados 62 (sessenta e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes, Comissários e Escrivães, e 16 (dezesseis) policiais militares.
Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede da 14ª DESEC – 14ª Delegacia Seccional em Caruaru, situada na Avenida Caruaru, s/nº, bairro Boa Vista II, Caruaru/PE, local onde será divulgado o balanço parcial da operação, às 9h00min, pelo Delegado Sérgio Moura, Gestor de Controle Operacional do Interior 1.


