A foto de um bode ajoelhado comendo grama anda causando polêmica nas redes sociais nos últimos dias. O caso ocorreu na praça principal da cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, quando o animal foi fotografado quase em exaustão. Turistas e moradores do local que presenciaram a cena afirmaram que os donos da charrete se recusaram a dar comida ao bode durante o percurso.
A postagem nas redes sociais foi feita nessa segunda-feira (12), por uma turista de Rezende, no Rio de Janeiro. Fernanda Brito mora em Minas há anos, e sempre visita São Lourenço. Andando pelo local avistou a cena e logo procurou “justiça” compartilhando as imagens nas redes sociais:
Até essa quarta-feira (14), a publicação estava com ao menos 15 mil compartilhamentos, mais de 2,8 mil interações e centenas de comentários.
O caso agora está sendo acompanhado pelo Movimento de Proteção aos Animais da cidade. O grupo atua há anos reforçando a fiscalização do uso de animais de grande porte para puxar as charretes.
Em resposta a falta de fiscalização dos serviços, a prefeitura da cidade respondeu em nota ao G1 que os cuidados são feitos regularmente pela equipe de zoonoses do município. “”Caso ele não esteja em condições, é retirado imediatamente pela equipe sendo proibido de circular , e o proprietário está sujeito às sanções da lei”, diz a nota.
Bolsonaro grava vídeo com o caruaruense Silvio Nascimento