A quarta-feira (16) foi violenta em Caruaru, no Agreste Pernambucano, A Polícia Militar registrou dois crimes de morte e 5 tentativas de homicídios na cidade. O primeiro crime foi na Rua São Caetano, no bairro Centenário. Vitimando José Alberto, (vulgo) Zequinha, de 23 anos. O segundo homicídio da noite ocorreu na rua Amilson Afonso, no Bairro do Salgado. A vítima foi Leandro Vanderlei dos Santos de 26 anos.
A primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h50 da manhã, na Vila Kennedy, onde dois elementos após roubarem um Polícial Militar da ROCAM, acabaram efetuando 5 disparos no mesmo, que foi socorrido por moradores até a UPA mais próxima e em seguida conduzido até o Recife. O policial está em estado estável e passou por cirurgia.
A segunda tentativa foi no Loteamento João Barreto. A vítima, Rafael Vieira da Silva de 29 anos, que foi alvejado por 8 disparos de arma de fogo, o mesmo foi socorrido pelo Samu para o HRA. Outras três pessoas foram baleadas, sendo duas próximo ao Convento dos Capuchinhos, no bairro Divinópolis e um homem sem identificação que foi baleado na rua Barão de Caruaru, no Bairro do Salgado.Em novembro já são 9 homicídios em Caruaru, totalizando 201 assassinatos neste ano de 2016.


