Uma das equipes pernambucanas que mais contratou para a temporada, o Náutico ainda sofre com a falta de entrosamento. Após três empates seguidos, críticas e até mesmo pedidos por novos reforços já começam ser ouvidas.
No entanto, o técnico Roberto Fernandes fez questão de afastar qualquer tipo de especulação com relação à investimentos maiores, salientando que o Timbu já está no limite do orçamento traçado para o início da temporada, “fechando” assim o elenco neste primeiro semestre.
“A realidade do Náutico hoje nesse momento não permite contratação. Qualquer contratação que possa vir nesse momento, sem que surja um fato novo como por exemplo aumentar o número de sócios ou surgir um patrocinador, são jogadores com o perfil que temos aí. E não adianta inchar o elenco”, pontuou o treinador, que voltou a lembrar de clubes que conseguiram o acesso à Série B com uma folha compatível, ou até menor que a atual do Náutico.
Para tranquilizar os torcedores, o comandante fez uma citação ao Sampaio Corrêa, que conseguiu o acesso à segundona, com uma folha salarial de apenas R$ 170 mil. A do Timbu, no momento, gira em torno dos R$ 200 mil.