O mês de maio está terminando como um dos mais violentos da história de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Até o momento de publicação desta matéria, 30 pessoas já tinham sido assassinadas neste período, elevando para 131 o número de homicídios neste ano de 2017. De acordo com levantamento feito pela polícia, a maioria das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Os primeiro quatros crimes de morte aconteceram na noite desta sexta (26), em um chacina, na Rua Goiás, no bairro do Salgado, em Caruaru, onde os 4 jovens identificados como Thiago Soares da Silva,16 anos de idade, José Inaldo da Silva, 18 anos, Reginaldo da Silva, 17 anos da Silva e Valdenilson Antônio da Silva, de idade não informada, foram assassinados a tiros.
QUINTO
O quinto homicídio da noite desta sexta-feira (26) em Caruaru, foi cometido na conhecida Rua da Gaia, no bairro José Liberato. Segundo testemunhas a vítima, o ex-presidiário, Givanilson Conceição dos Santos, de 24 anos, estava saindo de casa para dormir na casa do irmão, mas percebeu que havia um veículo prata em sua porta, voltou e se trancou, só que dois dos ocupantes saíram do carro e foram a porta da vítima, o chamaram e quando ele saiu foi assassinado na porta de casa.
SEXTO
O sexto homicídio da noite desta sexta-feira (26), foi cometido na Rua do Rosário, na Vila do Aeroporto. A vítima, o menor, Willams Fonseca Ferreira, de 16 anos, que morava na Rua Brasil, no mesmo bairro, foi morto a tiros. O amigo da vítima fatal, Daniel Epifânio da Silva, de 23 anos, residente na mesma rua do fato, foi baleado e socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste, onde está internado em estado grave.
SÉTIMO
A fatídica noite desta sexta-feira (26) terminou com um saldo terrível de sete pessoas assassinadas e duas lesionadas, um homem que não teve o nome divulgado foi baleado no bairro São João da Escócia e a sétima pessoa assassinada foi o autônomo, Leonardo José Pereira, de 22 anos, que morava na Rua Ana Maria da Conceição, no bairro Maria Auxiliadora. Ele foi atingido com aproximadamente 10 tiros e faleceu minutos após dar entrada na UPA do Boa Vista.
Com estes sete homicídios chegam a 30 assassinatos neste mês de maio e 131 no ano de 2017 e o corpo foi encaminhado para o IML local.


