Toritama tem menor índice de homicídio dos últimos dez anos

Toritama registrou o menor índice de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais, nos últimos dez anos. Em 2021, um total de nove homicídios foram cometidos. Os dados refletem o quanto a política de segurança pública decorrente na Capital do Jeans conseguiu reduzir significativamente, o número de assassinatos desde 2017.

“Esses números refletem o resultado do investimento municipal na sua Guarda Municipal, parcerias e apoio as forças de segurança pública”, disse Alex Monteiro, Secretário de Ordem Social do município.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Defesa Social, em 2016, antes dos investimentos realizados na segurança pública do município, a cidade de Toritama atingiu a assustadora marca de 46 assassinatos, essa realidade começou a mudar a partir de 2017, quando caiu para 39 homicídios, nos anos seguintes a cidade registrou 30, 27 e 11 em 2018, 2019 e 2020.

Os números mostram a dimensão das atividades desenvolvidas pela instituição apoiando as polícias Civil e Militar, no policiamento ostensivo e preventivo da cidade, fruto do apoio da administração pública municipal, com o Prefeito Edilson Tavares, sem esquecer do esforço conjunto que vai desde o comando da corporação, agentes guardas municipais, agentes administrativos, até os estagiários que desempenham suas funções diárias na Secretaria.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido contra cópia !!
Fechar
Fechar