O primeiro homicídio aconteceu na Estrada do Sitio Poço Dantas, Zona Rural de Caruaru, quando a PM chegou ao local a vítima já estava em óbito, atingida por disparos de arma de fogo, segundo informações, um veiculo marca, cor e placa não anotada chegou ao local com a vitima e os ocupantes a mandaram descer e efetuaram os disparos e se evadiram tomando destino ignorado. O corpo foi entregue ao I.C para os procedimentos cabíveis. Segundo o perito a vitima foi atingida por 03 disparos de arma de fogo, sendo 02 na região da cabeça e 01 nas costas. Até o momento a vitima não foi identificada, não se tem informações sobre motivação nem tampouco autoria do crime.
O segundo homicídio aconteceu na Estrada de Lagoa de Paulista, próximo da Chácara do Bispo, no Sítio Mata Negra, onde Cícero Santino da Silva, 23 anos, residente na Rua José Viturino da Silva, no Posto Agamenon. De acordo com testemunhas, dois elementos em um veículo, corsa de cor vinho, chegaram ao endereço e efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo a vítima, que segundo o perito do instituto medico legal que se fez presente no local, Cícero Santino foi alvejado por dez perfurações, sendo quatro nas costas e seis na cabeça. Até a publicação desta matéria a autoria e motivação do crime são desconhecidas.
O terceiro homicídio foi no Sítio Xicuru, também na zona rural do município, Valdo Mendes da Silva, 38 anos, o mesmo foi sofreu três perfurações, sendo uma no rosto e duas no tórax e que devido à gravidade das lesões o mesmo veio a óbito, no mesmo caso aconteceu uma tentativa de homicídio, onde Robson da Silva, de idade não informada, também sofreu uma perfuração no tórax e se encontra no bloco cirúrgico em estado estável. A informação repassada é que estavam em uma festa no local, onde se envolveram em uma briga sendo atingidos, porém não souberam informar o autor do delito.
Com estes chega a 15 homicídios do mês de outubro e 178º no ano de 2016 em Caruaru e os corpos foram encaminhado para o IML local.


