Cinco políticos voltaram aos cargos nesta quarta-feira, após afastamento.
Parlamentares estavam longe das atividades em função da ‘Ponto Final’.
Retomaram os mandatos nesta quarta-feira (16) cinco vereadores de Caruaru afastados das funções durante o processo da operação “Ponto Final”. Em cerimônia realizada às 10h (horário local) na Câmara Municipal, voltaram ao legislativo os vereadores Eduardo Cantarelli (SD), Jajá (PMN), Sivaldo Oliveira (PP), Louro do Juá (SD) e Cecílio Pedro (PTB).
Segundo a assessoria de comunicação da câmara, com a posse dos vereadores, retornaram à suplência Rosimery da Apodec (DEM), Antonio Carlos (DEM), Jaelcio Tenório (PRB), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Bruno Lambreta (PSD).
O presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), anunciou que a medida foi tomada após a Casa Jornalista José Florêncio receber documento da 4ª Câmara Criminal de Caruaru, que fala sobre prazo – encerrado em 8 de agosto – do afastamento temporário dos políticos.
Um dos advogados dos políticos, Marcílio Cumaru, disse ao G1 que a “a ordem era para os advogados terem voltado desde o dia 9 de agosto”. Ele afirmou que o retorno veio após a assessoria jurídica dos vereadores entrar com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal. “O STF solicitou informações sobre o andamento do processo e foi constatado que a Câmara de Vereadores vem descumprindo desde agosto uma ordem do Tribunal de Justiça”, explicou.
Por G1 Caruaru


