Vitória x Central fazem nesta quarta-feira (21), às 20h, na Arena Pernambuco, um dos duelos mais esperados desta primeira fase do Campeonato Pernambucano. Invictos, as duas equipes podem ser consideradas as grandes surpresas até então na competição.
Com um futebol envolvente, consistente e de uma exímia solidez, ambos despontaram no decorrer da competição, e agora almejam a classificação antecipada para o “mata” do estadual.
Solidez defensiva
Líder, com 13 pontos, a Patativa vem de vitória por 2 a 0 sobre o Belo Jardim, no último final de semana, e é a melhor defesa do Campeonato, com apenas três gols sofridos. Para o confronto direto contra a equipe das Tabocas, o alvinegro contará com a volta do zagueiro Vitão, que cumpriu suspensão na rodada passada. O volante Graxa vem se recuperando de lesão e, também deve voltar ao time titular. Em contrapartida, Mauro Fernandes não contará com o lateral-direito Dudu Gago, e o volante Douglas Carioca, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Recém contratados para a posição, Ranieri e Paulo Fernando brigarão por um lugar entre os 11 titulares.
Goleador inspirado
Se o Central tem uma forte defesa, o Vitória destaca-se por seu forte ataque. São 11 gols anotados em seis partidas, ficando atrás somente do Náutico (12). Grande responsável por isso é Thomas Anderson, o camisa 9 já marcou 6 gols e é, o grande artilheiro da competição.
Descansado, uma vez que folgou na rodada do final de semana, disputando apenas um jogo-treino no sábado, o Vitória vem para o duelo confiante. Com 10 pontos, o time das Tabocas pode igualar a pontuação da Patativa e entrar de vez na briga pela liderança. A exemplo do time centralino, o Vitória também se reforçou para a reta decisiva do estadual, chegaram o goleiro Diego Lima, e o volante/meia Aílton, inclusive com passagem pelo Central. Regularizados, eles já estão à disposição do técnico Fernando Lins.