Laurentino afirma que partido perdeu a identidade e se inclina ao partido Novo, porém decisão final será acordada com o deputado Mendonça Filho
Em entrevista ao PodJá, o podcast do site Jamildo.com, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União Brasil), abriu o jogo e revelou possível mudança de partido nas próximas eleições.
No partido desde a fusão do Democratas (DEM), onde estava, com o Partido Social Liberal (PSL), Lucielle afirma que a sigla “se tornou um lugar que não tem mais identidade”.
“Assisti com entusiasmo e com brilho no olho trajetórias como a de Marco Maciel e a de Krause… O Democratas era um time mais coeso, nesse sentido. Quando ele se tornou o União Brasil, a gente meio que perdeu nossa identidade”, declarou.
Porém, não são os nomes presentes na legenda que abrem possíveis novos caminhos para a prefeita de Bezerros, “Tem grandes nomes que continuou acompanhando. ACM Neto, na Bahia, o próprio Caiado, em Goiás. Tenho nomes que me deixam feliz, inclusive o próprio Mendonça”.
O problema principal para Lucielle Laurentino é quem o União deve apoiar nas eleições para governador em 2026.
“A gente tem um cenário que o União não definiu, ou, se definiu, no meu ponto de vista, poderia ter ficado com a governadora. A gente construiu essa chegada da governadora, e o União estava ali, somos base dela”, declarou.
Laurentino afirma que a incomoda “permanecer no União se ele for ficar em uma base diferente da governadora“.
Partido Novo
Com um sorriso no rosto, a chefe do Executivo de Bezerros introduz o partido Novo na conversa.
“É um partido que eu acompanho, tenho grandes amigos… o conceito de discussão de liberdade econômica e discussão de estado está mais próximo das minhas tomadas de decisão, inclusive das políticas que levo a cabo na cidade”, afirma.
Lucielle Laurentino esteve presente no evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para à presidência, em Recife. Na ocasião, a reeleita prefeita de Bezerros saldou o governador como “futuro presidente do Brasil”.
Sobre o presidente da legenda em Pernambuco, Técio Teles, Laurentino elogiou o trabalho feito nas eleições de 2024.
“Ele se revelou como um bom líder partidário, a gente conseguiu fazer dois vereadores na cidade do Recife. Nós temos grandes partidos no estado que não fizeram vereadores na Câmara do Recife, e o Novo deu uma aula de cálculo, de organização e tem dois, Felipe Alecrim e Eduardo Moura, que tem se destacado a nível de estado, pontuando, inclusive, para candidato a governador”, destaca.
Nos bastidores, aliados da prefeita mencionam a hipótese dela ir ao Novo. A ideia, talvez não seja descartada, porque em um momento da entrevista chega até a mencionar feitos do partido e se põe junto: “a gente conseguiu fazer dois vereadores na cidade do Recife“.
“Estar perto de pessoas que faz a política um lugar diferente, um lugar melhor ou um lugar sem medo para que a gente fala me agrada. Então, estarei sempre perto de pessoas que abram essas portas, combatam a corrupção, e o Novo é um lugar muito perto”, elogia.
Então, é um sim?
Diante das falas de Laurentino, o entrevistador Jamildo Melo afirma para a prefeita, “Então, é um sim”.
“Não, não é um sim ainda, porque a gente tem discutido como a governadora vai para essa disputa”, diz.
Além de Raquel Lyra (PSD), Laurentino também aguarda o anúncio de para qual partido o deputado federal Mendonça Filho (União) deve seguir.
“Mendonça talvez faça uma movimentação saída do União Brasil indo para o PSD. Eu sou liderada por ele e também pela governadora. Onde a gente puder estar junto para fortalecer um bloco político que eu acredito, eu estarei”, finaliza.
Entrevista
A conversa completa estará disponível no canal do YouTube Jamildo Melo – Blog do Jamildo às 14h deste sábado (7). No bate-papo, você pode conferir diversos assuntos da gestão de Bezerros e demais temas da política pernambucana.
Fonte: Jamildo





Comentários do post