“Vamos andar Pernambuco juntos”, diz Lula em recado transmitido por João Campos, na cidade de Serra Talhada, no Sertão
Em agenda em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (29), o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), aproveitou um evento com representantes do Ministério da Saúde para reforçar publicamente sua aliança política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A manifestação ocorre poucos dias após a divulgação da mais recente pesquisa Datafolha, que apontou avanço da governadora Raquel Lyra (PSD) e um cenário mais competitivo na disputa estadual de 2026. A governadora aparece na frente numericamente, pela primeira vez, embora em um empate técnico.
Conforme mostrou o site Jamildo.com, segundo o levantamento de maio Raquel Lyra aparece com 48%, João tem 43%.
Em Serra Talhada, durante a entrega de 75 veículos destinados a municípios pernambucanos, João relatou ao público uma conversa mantida com Lula na noite da quinta-feira (28), em Brasília. Segundo o socialista, o presidente confirmou que pretende voltar a Pernambuco em breve para cumprir agendas ao seu lado no Estado.
“O presidente Lula pediu para mandar um abraço para Márcia, para o povo de Serra Talhada e para todo o Sertão. E disse que em breve nós vamos estar andando Pernambuco juntos, lado a lado, visitando o Sertão mais uma vez”, afirmou João Campos, ao transmitir o recado presidencial.
A fala foi recebida por uma plateia formada por prefeitos, lideranças políticas e apoiadores de diferentes regiões do Estado. Ao destacar a mensagem de Lula, João sinalizou a importância estratégica do apoio do presidente para a construção de sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas.
Durante o evento, o socialista também procurou dialogar com gestores municipais de diferentes partidos, afirmando que está disposto a colaborar com todos os municípios independentemente de alinhamentos políticos. “Todos os prefeitos que estão aqui sabem que tudo o que eu puder fazer para ajudar eu farei, porque ajudando os municípios estamos ajudando quem mais precisa”, declarou.
Ao longo da solenidade, foram entregues 39 micro-ônibus, 11 vans para transporte de pacientes e 25 unidades odontológicas móveis. Participaram do ato a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), o presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Veras, além das deputadas federais Maria Arraes (PSB) e Iza Arruda (MDB).
João Campos segue agenda pelo interior do Estado neste fim de semana, com compromissos previstos em municípios do Sertão Central, mantendo a estratégia de ampliar presença no interior enquanto consolida o vínculo político com o presidente Lula.
Fonte: Jamildo





Comentários do post