Provável candidato a governador, Campos não confirma que Carnaval acelerou articulações políticas e defende que frente ampla para o Senado é melhor
Em vídeo publicado nas redes sociais, na última terça-feira (17), o prefeito do Recife e pré-candidato a governador, João Campos (PSB), celebrou o encerramento do Carnaval do Recife 2026.
No conteúdo, o prefeito da capital pernambucana aparece balançando a bandeira de Pernambuco ao som da música “Anunciação”, de Alceu Valença. No trecho compartilhado, é possível escutar os versos “Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais”.
Nos bastidores da política, a postagem foi entendida como uma possível indireta de que o ex-deputado federal deve se candidatar ao cargo de chefe de do Executivo estadual – João já afirmou que em março daria o veredito sobre a chapa da Frente Popular. Aliados mencionam nos bastidores que pode ser na liberação da segunda etapa do Parque Eduardo Campos, no Pina.
“Que emoção, minha gente. Recife mostrou que é um só coração na batida do frevo, do maracatu, do brega e desse amor pela cultura e pela tradição de nossa folia. Mais um Carnaval completo com a certeza de que o ano ainda trará muitas conquistas e alegrias. Obrigado, Recife! Obrigado, Pernambuco!”, comemorou Campos.
Neste ano, o Carnaval do Recife contou com mais de 50 polos espalhados pela cidade, o que possibilitou a soma de mais de 3,5 milhões de foliões no período carnavalesco da cidade, de acordo com a prefeitura do Recife.
Carnaval e articulação política
Durante o período carnavalesco, João Campos foi visto ao lado de aliados das próximas eleições, principalmente os pré-candidatos ao Senado, Marília Arraes (Solidariedade), Humberto Costa (PT), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Miguel Coelho (União).
Apesar de ter quatro nomes para duas vagas, o prefeito afirma ser melhor ter uma frente ampla, com partidos e aliados representativos. Porém, Campos não confirmou que encontros e conversas com figuras políticas tenham acelerado articulações políticas.
Fonte: Jamildo






Comentários do post