AI News
No Result
View All Result
SAVED POSTS
AI News
No Result
View All Result
AI News
No Result
View All Result
Raquel Lyra inaugura novo terminal do Aeroporto de Fernando de Noronha

Raquel Lyra inaugura novo terminal do Aeroporto de Fernando de Noronha

Por: Redação
16 de maio de 2026
in Notícias
0
WhatsAppFacebook

Obra no Aeroporto Governador Carlos Wilson ampliou capacidade operacional e integrou pacote de investimentos no arquipélago

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), inaugurou nesta sexta-feira (15) o novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha. A intervenção recebeu investimento de R$ 63 milhões e integra um conjunto de obras voltadas à ampliação da infraestrutura aeroportuária da ilha. Durante a agenda no arquipélago, a gestora também entregou o primeiro Centro de Referência da Mulher de Noronha.

Segundo o governo estadual, a modernização do aeroporto amplia a capacidade operacional do equipamento e busca melhorar as condições de mobilidade aérea para moradores e turistas. A obra contemplou a requalificação das áreas de embarque e desembarque, ampliação dos espaços internos e implantação de novos sistemas operacionais.

“São mais de R$ 63 milhões de investimento, que se somam a mais de R$ 90 milhões aplicados pelo Governo do Estado para recuperação estrutural da pista, ampliação da área de taxiamento e garantia de mais segurança para as aeronaves. Também entregamos o Centro de Referência da Mulher, visitamos obras no hospital e inauguramos o ambulatório”, afirmou Raquel Lyra durante a solenidade.

Com a reforma, o terminal passou de 1.055 metros quadrados para 2.805 metros quadrados de área construída. O novo espaço contará com esteira de bagagens, ampliação das áreas de atendimento ao público, espaços comerciais e sistema de reconhecimento facial para controle de acesso à ilha.

A vice-governadora Priscila Krause (PSD) destacou os investimentos realizados na infraestrutura do arquipélago e afirmou que as intervenções abrangem diferentes setores da ilha.

“Hoje temos a possibilidade não mais de sonhar, mas de vivenciar uma Noronha limpa, com energias renováveis, com um aeroporto dessa qualidade, com ampliação do abastecimento de água, de saneamento, com investimentos na infraestrutura”, declarou.

Atualmente, o aeroporto opera com capacidade aproximada de 240 passageiros por hora. Com a nova configuração, a estimativa do governo é elevar esse número para cerca de 500 passageiros por hora. As obras também incluíram melhorias na pista de pouso e decolagem, faixa de pista, áreas de escape, pistas de táxi, drenagem e sistemas de auxílio à navegação. O pacote total de investimentos no aeroporto chega a R$ 135 milhões.

O ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, participou da solenidade e ressaltou a parceria entre os governos estadual e federal para execução da obra.

“É um investimento de mais de R$ 60 milhões que significa uma boa parceria entre o poder público e o setor privado, gerando mais conforto, mais eficiência e melhorando a experiência do turista que chega em Noronha, mas também do morador da ilha”, afirmou o ministro.

O secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Pedro Neves, afirmou que a modernização do terminal busca ampliar segurança e conforto para passageiros. Segundo ele, o projeto arquitetônico também incorporou elementos ligados à identidade visual da ilha.

Aeroporto de Fernando de Noronha – SECOM/ GOV PE

O deputado estadual João de Nadegi também acompanhou a agenda e afirmou que a nova estrutura fortalece o turismo e a atividade econômica de Fernando de Noronha.

As obras no aeroporto seguem em andamento em outras áreas do equipamento. Entre os serviços previstos estão a conclusão da Seção Contra Incêndio (SCI) e a aplicação da última camada de pavimento asfáltico na pista de pouso e decolagem.

O administrador de Fernando de Noronha, Virgílio Oliveira, afirmou que a ampliação do terminal representa uma mudança estrutural para a ilha. “Estamos com um terminal praticamente triplicado, muito mais moderno, além de toda a reforma da pista”, declarou.

Centro de Referência da Mulher

Ainda durante a programação oficial, o governo estadual inaugurou o Centro de Referência da Mulher Rita Flor, equipamento vinculado à Secretaria da Mulher de Pernambuco. O espaço foi instalado na Alameda Bela Vista, em Floresta Nova, e passa a integrar a rede de proteção às mulheres no arquipélago.

De acordo com a gestão estadual, o centro oferecerá atendimento social, psicológico e jurídico, além de encaminhamento de casos relacionados à violência contra a mulher. O equipamento homenageia Rita Flor, moradora reconhecida pela atuação comunitária em Fernando de Noronha.

Fonte: Jamildo

EnviarCompartilhamento234Tweet146

Notícias relacionadas

Raquel Lyra anuncia investimento de R$ 16 milhões em visita para 26ª Fenearte

Raquel Lyra anuncia investimento de R$ 16 milhões em visita para 26ª Fenearte

Por: Redação
15 de junho de 2026
0

Raquel Lyra visitou a Fenearte em terceiro dia da feira e anunciou o maior investimento da história do evento. Edição homenageia seleiros do couro A governadora Raquel Lyra...

Romero Albuquerque pede convocação do secretário de Educação na Alepe

Romero Albuquerque pede convocação do secretário de Educação na Alepe

Por: Redação
14 de junho de 2026
0

Romero Albuquerque disse que encontrou escolas com problemas estruturais onde o Governo registra serviços concluídos O deputado estadual Romero Albuquerque (PSB), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de...

Justiça concede liminar que proíbe Viviane Facundes e padre Joselito de fazerem “performances” no São João de Gravatá

Justiça concede liminar que proíbe Viviane Facundes e padre Joselito de fazerem “performances” no São João de Gravatá

Por: Redação
14 de junho de 2026
0

MPPE solicitou a proibição de que Viviane Fagundes e o prefeito Joselito façam performances no São João. Em 2025, Viviane cantou com Weslley Safadão A 1ª Vara Cível...

Victor Marques vistoria obras de reservatório da Abdias e promete entrega em 2027

Victor Marques vistoria obras de reservatório da Abdias e promete entrega em 2027

Por: Redação
14 de junho de 2026
0

Reservatório próximo à Abdias tem a função de possibilitar o escoamento de água que fica parada na Praça da Chesf em dias de fortes chuvas O prefeito do...

Próxima notícia
Teresa Leitão critica debate antecipado sobre sucessão de Lula e classifica como etarismo: “preconceito cruel”

Teresa Leitão critica debate antecipado sobre sucessão de Lula e classifica como etarismo: "preconceito cruel"

Comentários do post

Portal No Detalhe

O PORTAL NO DETALHE é um portal de notícias independente, criado com o compromisso de informar com clareza, responsabilidade e profundidade. Nosso objetivo é levar ao leitor os fatos no detalhe, com contexto, precisão e linguagem acessível.

Pesquisar por:

  • Caruaru
  • caruaru e região
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Notícias
  • Polícia
  • Política
  • Trânsito

Boletim informativo semanal

  • Home
  • Polícia
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Política
  • Caruaru
  • Esportes
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2026 PORTAL NO DETALHE. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Polícia
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Política
  • Caruaru
  • Esportes
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2026 PORTAL NO DETALHE. Todos os direitos reservados.

Este site usa cookies. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade e Cookies.